Visita ao Navio Mário Ruivo

Partilhe este artigo

A visita ao navio de investigação Mário Ruivo foi uma enriquecedora experiência.

O projeto TecAtlanticlevou os alunos de 12º ano do Colégio Valsassina a visitar o Navio de Investigação (NI) Mário Ruivo do IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera), nos dias 28 de novembro e 2 de dezembro, na Base Naval de Lisboa (Alfeite).

Esta visita foi mais uma oportunidade excelente para contactar in loco com investigadores que apresentaram o Navio e todo omodus operandi necessário para levar a bom porto todos os projetos do navio de investigação Mário Ruivo.

A anfitriã foi Mafalda Carapuço, Coordenadora do Núcleo de Navios de Investigação e Observatórios do IPMA, contando também com a participação de Henrique Ferreira do mesmo Núcleo.

Durante a visita e apresentação, foram referidos diversos projetos de investigação relacionados, nomeadamente um projeto de partilha de dados científicos, que foi apresentado por Tanya Silveira que está a coordenar o projeto Atlantic Observatory – Data and Monitoring Infrastructure.

Os participantes consideraram a visita extremamente enriquecedora, interessante e deveras contagiante, perante o entusiasmo e dedicação das pessoas envolvidas que, generosamente, partilharam a experiência desenvolvida nas suas carreiras na economia azul.

Saiba mais sobre o projeto em: https://www.tecatlantic.pt

Promotor:
Fórum Oceano

Parceiros:
Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
Universidade Católica Portuguesa
Colégio Valsassina
GCE Ocean Technology
Câmara Municipal de Lisboa

Apoios:
MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente
@MARE startup

Financiado por:
EEA Grants Portugal
EEA and Norway Grants

Operador do Programa Crescimento Azul:
DGPM – Direção-Geral de Política do Mar

#EEAGrants #EEAGrantsPT
#EEANorwayGrants
#CrescimentoAzul #BlueGrowth
#DGP